Após 13 anos com contrato de exclusividade com a Record TV, Roberto Bomtempo – que trabalhou como ator em “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira) e como diretor em “Belaventura” (de Gustavo Reiz) – é outro nome escalado para a próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Toda Forma de Amar”.
Prevista para substituir “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn) a partir de abril na programação da Rede Globo, “Malhação – Toda Forma de Amar” conta a história de um casal de Ipanema (Joaquim Lopes e Paloma Duarte), que adota uma criança recém-nascida, pois sua mãe adolescente não possui condições de criá-la.
Ao longo da trama, a mãe adolescente melhora sua situação financeira e entra na justiça – apesar de saber que as suas chances são menores por causa das suas condições desfavoráveis – em busca da restituição da guarda da sua filha, com o argumento de que é a mãe biológica da menina.
Apegada à sua filha adotiva, Lígia (Paloma Duarte) fica tão irada com a ação judicial, que provoca uma ruptura no seu casamento com um major da polícia. Ela se envolve com o diretor de uma ONG (Henri Castelli), também cobiçado por Carla (Mariana Santos).
O elenco de “Malhação – Toda Forma de Amar” é formado até o momento pelos atores Ana Clara Winter, André Muniz, Danilo Mesquita, Evelyn Félix, Gabriel Santana, Gabriella Mustafá, Giovanna Rispoli, Henri Castelli, João Fernandes, João Pedro Oliveira, Joaquim Lopes, Júlia Zimmer, Karine Teles, Letícia Ledger, Lucas Neto, Marcus Bessa, Mariana Santos, Matheus Polis, Paloma Duarte, Pedro Novaes, Roberto Bomtempo, Rosanne Mulholland e Tainá Muller.
Escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Bruna Paixão, Cristiane Dantas, Dino Cantelli, Giovana Moraes, Juliana Peres e Rodrigo Salomão, a produção conta com a direção geral de Adriano Melo, Marco Rodrigo e Mariana Richard, além da direção artística de Carlos Araújo.