Eurico (Dan Stulbach) traiu a irmandade, e agora, vive dando um jeito de não comparecer às reuniões. Em O Sétimo Guardião, o prefeito de Serro Azul inventa para Milu (Zezé Polessa) que Marilda (Letícia Spiller) está doente e, por isso, não pode marcar presença no encontro com os outros guardiães. Mas ele percebe que a sua mentira corre risco desmoronar, afinal, a primeira-dama está prestes a sair de casa.
“Não sei onde você ia, mas não vai mais!”, avisa Eurico.
“Desde quando você me proíbe de sair, Eurico?”, revolta-se Marilda.
Ele bate o pé e faz de tudo para a esposa não dar o ar da graça pelas ruas da cidade:
“Se não sair de casa, não tem motivo pra isso. Fica aí quieta que eu tenho assuntos a tratar!”
O prefeito sai e Marilda se desespera por não conseguir pegar água da fonte. E a falta do estoque já está surtindo efeitos! Quando a loira se olha no espelho, leva aquele susto:
“Será que estou enxergando bem? Até um bigode de viúva portuguesa nasceu na minha cara!”
Nervosa, Marilda anda de um lado a outro no quarto: “Calma, Marilda! Eurico proibiu de sair hoje, mas amanhã cedo vou lá pegar minha aguinha!
15
JAN
Terça-feira
Valentina declara guerra contra Gabriel e chora nos braços de Marcos Paulo. Rivalda comenta com Diana sobre a beleza de Walid. Júnior pede que Eurico financie a biblioteca planejada para o grupo escolar. Geandro planeja o resgate de Lourdes Maria do convento. Milu desconfia da desculpa de Eurico para não comparecer à reunião da Irmandade. Nicolau confronta Walid sobre Diana. Sóstenes observa a aproximação de Luz e Júnior e alerta Gabriel. Gabriel anuncia aos guardiães que protegerá a fonte de Valentina. Valentina orienta Eurico a ser seu espião na Irmandade. Ondina desconfia do comportamento de Machado. Machado comenta com Rita seu receio de ser chantageado por Valentina. Olavo aconselha Laura a não se aproximar de Gabriel. Firmina treina Guilherme para o trabalho. Maltoni pergunta por Elisa para Jurandir. Geandro resgata Lourdes, que o beija. Sampaio atropela León.