Toda a desconfiança de Cris (Vitória Strada) em relação a Danilo (Rafael Cardoso) parece ter desaparecido em Espelho da Vida. A jovem está convicta de que seu amor é inocente e que ele nunca a traiu com Maristela (Letícia Persiles), como ela imaginava.
Depois de descobrir que Alain mentiu para ela em relação ao diário de Julia Castelo (Vitória Strada), Cris volta aos anos 30 com a missão de provar que Danilo é inocente. O único problema é que a jovem não consegue encontrá-lo quando volta ao passado.
Como não encontrava mais solução para esse desencontro, a moça decidiu pedir ajuda ao amigo Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).
Gustavo, por outro lado, já acreditava ter conseguido tirar Danilo de cena e que seu caminho para casar com Julia estava livre. Quando percebeu que a jovem estava mais apaixonada que nunca por Danilo, o marquês não conseguiu esconder a insatisfação.
Ele insiste que a traição de Danilo é verdadeira, mas Cris avisa que já descobriu a verdade. Possesso, o marquês dispara:
“Percebe que está me pedindo demais? Sou um homem apaixonado por uma jovem que está sendo enganada por um canalha.”
Cris percebe que tocou na ferida de Gustavo e pede desculpas. Mais calmo, o marquês faz um comentário interessante sobre vidas passadas e diz acreditar que Julia ainda irá amá-lo um dia. A jovem fica intrigada com as palavras do amigo e pergunta se Danilo também estará presente nessa vida futura:
“Claro. Mas, infelizmente, ele vai renascer com uma carga tão pesada pelos maus atos que você não vai se aproximar dele.”