Nos próximos capítulos da novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), os músicos mirins Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), João (João Bravo/Rafael Vitti) e Manuela (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) se tornam adultos completamente anônimos, depois do fim da banda “Patotinha Mágica”, motivada por uma crise de pneumonia de João.
Inconformado com a falta de dinheiro e com o total ostracismo, Jerônimo vive aprontando para cima e para baixo, o que o leva a ficar devendo uma alta quantia de dinheiro para Louro (Fábio Beltrão), Magaiver (Ricardo Vianna) e Tutano (Bernardo Mendes) por causa de uma aposta de pôquer clandestino.
Quando descobre que Jerônimo sofreu um acidente de moto durante um assalto a um supermercado para se resolver com Louro, Magaiver e Tutano, Janaína (Dira Paes) usa o dinheiro que estava guardando – para realizar o sonho de abrir seu primeiro restaurante – para pagar a conta de jogatina do seu filho.
“A polícia rodoviária te achou na estrada. Jerônimo, o quê que tá havendo?”, pergunta Janaína. “O Tutano. Eu caí de moto porque tava fugindo do Tutano”, responde Jerônimo. “Aquele bandidinho da Armação? Eu vou chamar a polícia”, contesta Janaína. “Não mete a polícia nisso. Eu perdi uma grana no pôquer. Mãe, me ouve, você tem que me ajudar. Eu preciso de 200 mil cruzados novos”, implora Jerônimo. “Duzentos mil?”, se assusta Janaína. “Você não tem uma grana guardada pra comprar o restaurante? Mãe, por favor. Se eu não pagar o Tutano, ele vai acabar comigo”, insiste Jerônimo.
João fica irritado com a atitude de Janaína e confronta Jerônimo: “Quando é que você vai mudar, Jerônimo? Pegar o dinheiro da mamãe pra pagar dívida de jogo? Um homem de barba na cara. A mamãe só veio pra Armação porque você, não satisfeito em detonar tudo que ganhou no Patotinha, ainda torrou toda a grana dela”.