Nos próximos capítulos da novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) e Manuela (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) voltam a ser anônimos, após a banda “Patotinha Mágica” ser desfeita por causa da pneumonia de João (João Bravo/Rafael Vitti), que o faz desmaiar em pleno show.
Sem dinheiro para quitar sua dívida em uma rodada de pôquer clandestino, o filho de Janaína (Dira Paes) e primo de Diego (Sérgio Malheiros) – assim como sobrinho de Janice (Cláudia Ohana) e Otoniel (Val Perré) – é ameaçado de morte por Louro (Fábio Beltrão), Magaiver (Ricardo Vianna) e Tutano (Bernardo Mendes).
Como não consegue dinheiro suficiente no furto à pousada de Celestine (Bel Kutner), o ex-músico se oferece para participar de um assalto à mão armada em um supermercado, junto com Louro, Magaiver e Tutano, para quitar sua dívida. “Assalto, cara?”, pergunta Jerônimo. “Sabia que tu não ia encarar”, responde Tutano.
“Conta comigo. Fala aí, qual o esquema?”, indaga Jerônimo. “Tô ficando com uma caixa do mercado lá do centro. Ela falou que essa sexta é dia de pagamento e o dono paga todo mundo em dinheiro antes de abrir. A gente entra lá disfarçado e pega a grana”, rebate Tutano.
Louro mostra a máscara de palhaço que Jerônimo vai usar no assalto ao supermercado e Tutano zomba: “Pô, brother. Palhaço? O Manco, lá da Ferrugem, ficou de arrumar os berro pra gente. Tu sacou que a parada é séria, né? Se vacilar, se abrir a boca pra alguém, tu já era, artista. A tua mãe metida a valente já tá ligada na gente”.
“Eu sei o que fazer pra minha mãe não ficar no meu pé. Basta até o dia do assalto eu ser o filhinho exemplar. Vou pegar minha parte do roubo. Vou pro Rio de Janeiro”, comemora Jerônimo.