Alain (João Vicente de Castro) está cansado de não conseguir entender tudo o que se passa na cabeça de Cris (Vitória Strada). Em Espelho da Vida, o cineasta decide buscar respostas sobre o que ele acredita ser um delírio da noiva. Ele vai até o casarão abandonado para procurar por Senhora (Suzana Faini), a guardiã da casa, para que ela possa explicar tudo o que acontece no lugar.
Depois de seguir Cris até o casarão, Alain finalmente colocou os olhos na guardiã e viu que ela realmente existe, e não só na cabeça da atriz.
“A Cris entrou e depois a velha a trouxe até a porta. Eu vi! É uma criatura muito estranha.”
Ele convoca Bola (Robson Nunes) para ir com ele até o lugar, e os dois param no portão e começam a chamar pela Senhora. Mas ela não aparece de jeito nenhum.
De repente, um jovem surge em uma bicicleta e chama a atenção de Alain e Bola. Eles perguntam ao garoto se ele conhece a guardiã. Ele explica que não, mas que o pai dele, sim.
“Meu pai é que via, mas ele era vidente. Via gente morta o tempo todo.”
O cineasta se assusta com o que o garoto acabou de falar, e o menino avisa:
“A velha que morava e cuidava da casa já morreu. Faz muitos e muitos anos.”
Por essa Alain não esperava! Continue acompanhando Espelho da Vida e fique de olho no resumo da semana.
12
JAN
Sábado
Alain liga para Isabel e ameaça afastá-la de Priscila. A Guardiã afirma a Cris que Danilo é sua alma gêmea e que ele pode estar reencarnado. Margot nota que Alain e Cris estão brigados. Priscila pega a caixinha de música antiga de Isabel para ensaiar balé com Flor. Dalva entrega para Margot uma rosa branca enviada por André. Alain fica surpreso ao saber por um morador que a senhora que cuidava da casa de Julia morreu há mais de vinte anos.