Depois de descobrir o motivo de estar em Serro Azul e sua missão com a irmandade, Gabriel (Bruno Gagliasso) decide abrir o jogo com Luz (Marina Ruy Barbosa). Só que Milu (Zezé Polessa), que é sensitiva, chega bem a tempo de impedir a revelação do segredo e avisa ao futuro guardião-mor que se ele contar à noiva algo do que viu e ouviu na reunião, está sujeito a encarar graves consequências.
Na casa de Sóstenes (Marcos Caruso), Luz está ansiosa pela conversa com Gabriel, para saber o que ele ficou sabendo no casarão. Ela pergunta se é algo de ruim, pois teve um mau pressentimento.
“Fui atrás de respostas… E consegui! E quer saber? Danem-se eles! Não vou fazer com você o mesmo que meu pai fez com minha mãe!”, ele responde.
A servidora pública questiona quem estava no casarão, e Gabriel se prepara para falar tudo. Ele comenta que, por mais absurdo que seja o que me ouviu lá, faz todo o sentido. Mas na hora que o forasteiro vai começar a contar, Milu bate à porta e insiste para ter uma conversa com ele a sós. Gabriel exige que ela fale diante de Luz, mas a ruiva acaba subindo para o seu quarto por vontade própria.
“Não conte pra Luz, nem pra ninguém o que conversamos ontem. Ou você pode pagar por isso um preço muito elevado e quem o ouvir também! (…) O que pode acontecer de ruim não depende de nós. Mas temos provas do que acontece com quem não respeita as regras… E isso nos inclui! Não quero que lhe aconteça nada e menos quero que aconteça com a Luz!”
O rapaz pergunta se está sendo ameaçado, e a guardiã afirma que não. Ele questiona como vai fazer pra não contar o que acabou de prometer à noiva, e ela continua seu apelo:
“Todos nós estamos no limite do perigo (…) Se você der um passo errado, Deus sabe o que pode acontecer! Por isso até ouvir o que a gente ainda tem pra lhe dizer, não fale nada. Depois lhe aviso quando será a próxima reunião. Nela também vamos lhe dar provas do que acontece com quem não obedece às regras”.
Em seguida, Sóstenes bate na porta do quarto da neta, que espera ansiosa o retorno do noivo. Ele conta que ouviu o fim da conversa dos dois na sala, e pede:
“Não pressione o Gabriel pra lhe contar o que aconteceu no casarão. Dispense o seu noivo de lhe falar qualquer coisa sobre este assunto (…) Filha… A Milu disse que se ele lhe contar vai correr grande perigo… E você também!”
Luz pergunta se Gabriel foi ameaçado e o avô explica que não, pois Milu estava com medo e implorou para ele não revelar a verdade. Ela diz que ficou ainda mais curiosa, e Sóstenes tenta convencê-la a esquecer o assunto:
“Mas não deve! Ela deixou claro que Gabriel só poderá abrir o jogo depois de outra reunião, que ainda vai ser marcada. Conheço a Milu há anos! E não gostei do modo aflito como ela falou sobre o perigo que podem correr. Sou seu avô, tenho obrigação de lhe proteger, por isso lhe peço. deixe Gabriel resolver essa história primeiro. Se alguma coisa acontecer contigo… Minha Luz! Nunca vou me perdoar”.
Ai, que aflição! Como que faz pra sublimar a curiosidade desse jeito?! Será que a Luz vai conseguir? Não perca a cena em O Sétimo Guardião e fique ligado no resumo da semana para saber das novidades!