Uma das famílias mais tradicionais e ricas do Rio de Janeiro, a Ferreira Lima faz jus à fama de superpoderosa. É dona do canal de música PopTv, do Quin’s Hotel, da boate Doutor Spock, de revistas e de muitos outros negócios. À frente de tudo está Mercedes (Totia Meireles).
A matriarca conduz os negócios e também os passos dos filhos Quinzinho (Caio Paduan) e Gisela (Débora Nascimento). Casada com Quinzão (Alexandre Borges), um típico playboy fanfarrão, a dama de ferro faz de tudo para manter a família unida e segura de qualquer ameaça. Como vive de aparências e aprecia o poder, Mercedes é capaz de atropelar quem cruzar o seu caminho.
Acostumada a direcionar a vida pessoal dos familiares, ela insiste para que Quinzinho marque logo o casamento com a patricinha Larissa (Marina Moschen). Já com Gisela, a relação é mais conturbada. Mercedes costuma culpar a filha pelo fracasso no casamento com Herculano (Humberto Martins).
Pais de Isadora (Duda Wendling), Herculano e Gisela vivem uma crise em função do comportamento um tanto desequilibrado dela, que é excessivamente ciumenta e insegura. O genro, porém, não aceita o jeito imperativo da sogra e é um dos poucos que costumam confrontá-la. Mas Mercedes sempre dá um jeito de estabelecer uma relação de dependência com aqueles que a cercam. E com Herculano não será diferente.
De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, ‘Verão 90’, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. A previsão de estreia é para o início de 2019.