Após fazer uma participação especial como a tresloucada Mariane em “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento), Ana Cecília Costa será mãe de Júlia Dalavia na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Órfãos da Terra”, que estreia dia 26 de março, no lugar de “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin).
Na história, ambientada na Grécia, na Síria e no Líbano, a família de Ana Cecília Costa e Júlia Dalavia é obrigada a abandonar sua terra natal por causa de uma guerra civil. Durante a fuga para o refúgio no Brasil, a personagem de Júlia Dalavia se apaixona por um rapaz.
O problema é que o rapaz por quem ela se apaixona (Renato Góes) é prometido em casamento para a filha (Alice Wegmann) de um sheik árabe (Herson Capri), que não aceita tão facilmente que o compromisso seja rompido repentinamente, colocando dois capangas para vigiá-lo (Carmo Dalla Vecchia e Kaysar Dadour).
O elenco da novela “Órfãos da Terra” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Ana Cecília Costa, Betty Gofman, Carmo Dalla Vecchia, Cássio Gabus Mendes, Danton Mello, Eliane Giardini, Flávio Migliaccio, Herson Capri, Jayme Matarazzo, Júlia Dalavia, Kaysar Dadour, Leona Cavalli, Letícia Sabatella, Marcelo Médici, Marco Ricca, Mouhamed Harfouch, Nicette Bruno, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Paulo Betti, Renato Góes e Simone Gutierrez.
Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com a colaboração de Aimar Labaki, Carolina Zinskid, Cristina Biscaia e Dora Castellar, a antecessora de “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) conta com a direção geral de Cadu França e Carla Bohler, além da direção artística de Gustavo Fernandez.
Na sequência das novelas “Espelho da Vida” e “Órfãos da Terra”, a emissora carioca vai exibir duas novas produções: “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves)