Em função do adiamento da minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), Cássio Gabus Mendes é o substituto oficial de José de Abreu na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Órfãos da Terra”, que estreia dia 26 de março, no lugar de “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin).
Na minissérie “O Anjo de Hamburgo”, que fala sobre o nazismo durante a segunda guerra mundial, ele ia interpretar um cônsul da embaixada do Brasil na Alemanha, contracenando com nomes como, por exemplo, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Juliana Paes, Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini, Sophie Charlotte e Tony Ramos.
Já na novela “Órfãos da Terra”, por sua vez, ele vai interpretar um engenheiro civil milionário, que ganha muito dinheiro com o mercado imobiliário. Seu personagem é pai do vilão masculino da trama, defendido por Carmo Dalla Vecchia, que forma quarteto amoroso com Alice Wegmann, Júlia Dalavia e Renato Góes.
Como Cássio Gabus Mendes é muito mais novo que José de Abreu, 15 anos de diferença, há a possibilidade de esta escalação recente mexer com seu parentesco com Carmo Dalla Vecchia, 10 anos de diferença, na história sobre refugiados.
O elenco da novela “Órfãos da Terra” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Ana Cecília Costa, Betty Gofman, Carmo Dalla Vecchia, Cássio Gabus Mendes, Danton Mello, Eliane Giardini, Herson Capri, Jayme Matarazzo, Júlia Dalavia, Kaysar Dadour, Leona Cavalli, Letícia Sabatella, Marcelo Médici, Marco Ricca, Mouhamed Harfouch, Nicette Bruno, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Paulo Betti, Renato Góes e Simone Gutierrez.
Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com a colaboração de Aimar Labaki, Carolina Zinskid, Cristina Biscaia e Dora Castellar, a antecessora de “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) conta com a direção geral de Cadu França e Carla Bohler, além da direção artística de Gustavo Fernandez.