Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Verão 90”, que estreia dia 29 de janeiro, no lugar de “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), o ex-cantor mirim Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) é filho de Janaína (Dira Paes), irmão de João (João Bravo/Rafael Vitti) e sobrinho de Janice (Cláudia Ohana).
Na primeira fase da trama, ambientada no ano de 1980, Jerônimo fica famoso depois de ser escalado para ser integrante da banda infantil “Patotinha Mágica”, junto com João e Manuela (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond), porém, nutre uma inveja ferrenha de João, pois o público o “shippa” com Manuela, popularizando-os como “Casal Patotinha”.
Durante um show no Estádio do Maracanã, João desmaia e é diagnosticado com pneumonia no hospital, fazendo com que Janaína seja acusada de negligência com seu filho. Isso possui como consequência o fim do grupo e o fim do sonho de Jerônimo, que cresce culpando sua família por seu fracasso.
Na segunda fase da trama, ambientada no ano de 1990, Jerônimo trabalha como ajudante de Janaína na pousada turística de Celestine (Bel Kutner). Quando as contas bancárias da população brasileira são bloqueadas pelo então presidente Fernando Collor de Mello, ele furta dinheiro do caixa de Celestine para retomar sua carreira artística.
Descrito como um personagem ambicioso, inteligente, invejoso, mau-caráter, perspicaz e ainda obcecado por Manuela, Jerônimo não pensa em seguir uma carreira profissional. Ele usa o dinheiro furtado para se infiltrar na elite carioca com Vanessa (Camila Queiroz), visando arrumar um emprego na emissora de Joaquim (Caio Paduan).
Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, a antecessora de “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.