Após viver Benjamin em “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira), produção na qual formou par com Juliana Knust, Igor Rickli está reservado para a próxima novela das 20h da Record TV, “Gênesis”, que estreia em julho do ano que vem, no lugar de “Jezebel – A Rainha Má” (de Cristianne Fridman).
Quem também está reservado para a trama de gênero bíblico é Ernani Moraes, que, por sua vez, atualmente está no ar como Nicodemos na segunda fase de “Jesus” (de Paula Richard), que, em breve, vai avançar temporalmente. Vale lembrar que, na primeira fase, seu personagem foi defendido por Vitor Novello.
O elenco da novela bíblica “Gênesis” é formado até o momento pelos atores Adriana Garambone, Christine Fernandes, Ernani Moraes, Giselle Itié e Igor Rickli. A história possui início quando Abraão (ator não escalado) e Sara (atriz não escalada) perdem parentes e ficam preocupados com o futuro dos seus oito filhos.
Após conversar com Deus sobre os céticos que o desobedecem e idolatram imagens de escultura, Abraão aceita se mudar com Sara para outra cidade, onde seus vizinhos – que falam um único idioma – começam a construir a “Torre de Babel”, com o objetivo de fazer sua escadaria chegar até o céu.
As pessoas que convivem com Abraão e Sara são castigadas com um grande dilúvio e com uma mistura de idiomas, que prejudica o andamento da construção da “Torre de Babel”. Assustadas com a dificuldade de comunicação, elas migram para diferentes países, batizando esse local amaldiçoado como “Babilônia” (que significa confusão).
Escrita por Gustavo Reiz, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Ana Maria Moretzsohn, Beatris Gonçalves, Brunno Pires, Mariana Vielmond e Stephanie Martins, a produção conta com a direção artística de Alexandre Avancini (responsável pelas duas temporadas de “Os Dez Mandamentos”). Sua sucessora vai ser adaptação de “Ben-Hur” (de Lew Wallace).