Um mistério ronda a vida dos habitantes de Serro Azul, cidade onde se passa boa parte da história de O Sétimo Guardião: qual a verdadeira identidade do gato Léon? O animal de estimação de Egídio (Antonio Calloni) era o guardião-mor da fonte secreta que existe na região até descumprir uma das regras e ser castigado a viver em forma de gato:
“Ele começa como um gato, mas o público vai descobrir que esse gato tem poderes. Ele é um gato que não é bem um gato. E o público vai perceber isso desde o início”, adiantou Aguinaldo Silva, autor da nova novela das nove.
“Ele é um dos protagonistas da história”, afirmou o diretor artístico Rogério Gomes.
O “castigo” de León só será desfeito quando o sucessor de Egídio assumir o posto de guardião-mor da fonte secreta. Ele, na verdade, é um empresário, vivido por Eduardo Moscovis.
O gato tem uma ligação muito forte com duas personagens: Luz (Marina Ruy Barbosa) e Judith (Isabela Garcia). A primeira se sente protegida pelo animal e se comunica com ele pelo olhar. Já a segunda nutre um profundo carinho pelo felino, mesmo sem ter nenhuma ideia do mistério que envolve o personagem. Silva explicou o motivo de ter escolhido um gato preto para o papel de destaque na trama:
“Me inspirei naquela coisa do gato ser um animal encarado como mágico”.
“Fiz questão que o gato fosse preto para desmistificar essa história de que gato preto dá azar, o que é uma coisa sem sentido, nenhum bicho dá azar”.
“O León sendo o que é na novela provavelmente vai ajudar a quebrar um pouco desse preconceito contra o gato preto”.
O Sétimo Guardião, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.