Atualmente gravando “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), na pele da beata católica Mirtes Aranha, a atriz Elizabeth Savala já está cotada para viver a vizinha fofoqueira de Dona Lola (Glória Pires), Dona Genu, na novela “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que conta com direção artística de Carlos Araújo.
A atriz Cleo, no ar como Betina Carvalhal em “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), está cotada para viver Isabel na sucessora de “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin), “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson).
Na trama, ambientada em São Paulo (transitando entre as décadas de 20 e 40), a vizinha de Dona Genu, Dona Lola, é casada com Júlio (ator não escalado), com quem possui quatro filhos: a personagem Isabel é irmã de Alfredo (ator não escalado), Carlos (ator não escalado) e Julinho (ator não escalado).
Após o falecimento de Júlio, Dona Lola se desdobra para criar Alfredo, Carlos, Isabel e Julinho sozinha, contando com o apoio de Dona Genu, mas é surpreendida, mais uma vez, com a morte preoce de Carlos e com a perseguição comunista de Alfredo, que participa do episódio da Revolução de 32.
A partir do momento em que Isabel e Julinho se casam com os parceiros a quem conhecem na vida, Dona Lola acaba indo morar em um asilo. O título do projeto vem da situação de Dona Lola ao fim da vida, sozinha num asilo: eram seis, agora só resta ela.
Com Cleo, Elizabeth Savala e Glória Pires, a novela “Éramos Seis” estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo. Esta vai ser a quinta adaptação da produção em questão, originalmente criada por Maria José Dupré, que foi ao ar pela última vez entre maio e dezembro de 1994 no SBT.