Nos próximos capítulos da novela “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin), Marina (Ana Rios) e Sérgio (Márcio Machado) encontram uma caixa de fotos anteriores ao ano de 1932 no casarão abandonado onde Eugênio (Felipe Camargo), Júlia (Vitória Strada) e Piedade (Julia Lemmertz) moravam na época, além de um objeto embrulhado.
Quando Marina e Sérgio revelam do que se trata, Margot (Irene Ravache) passa mal. “À medida que vai saindo, Margot vai empalidecendo. A câmera mostra o motivo: trata-se do quadro de Danilo (Rafael Cardoso) criança, o mesmo que estava na parede de Hildegard (Irene Ravache) no passado”, indica o roteiro.
“Meu Deus. Não pode ser. É o meu filho. É o retrato do meu Pedro (Rafael Cardoso). É o retrato do meu filho. Meu filho criança”, revela Margot. “Eu nem sabia que a senhora tinha filho”, rebate Marina. Pedro, menino com quem Cristina (Vitória Strada) sonha, é reencarnação de Danilo.
“Margot. Olha só. Esse menino não pode ser seu filho, o quadro é muito antigo. Inclusive parece que é original, não é uma reprodução, como os outros. Deve ser parecido com seu filho”, observa Sérgio. “Eu fiquei impressionada com a semelhança. É claro que não podia ser meu filho. Desculpem meu descontrole”, conclui Margot.
“Meu filho sumiu há anos. Não sei o que aconteceu com ele.”, explica Margot. “Imagina. Eu também fiquei emocionado com essa descoberta. Imagina você, que viu uma semelhança forte com seu filho”, minimiza Sérgio. “Chora, não, dona Margot. Um dia a senhora acha ele”, responde Marina.
Insatisfeita com o mistério envolvendo Danilo e Pedro, Margot diz isso apenas para se livrar de Marina e Sérgio, correndo para seu quarto. “Que mistério é esse, Pedro? Como você pode ser tão parecido com o Danilo? A Hildegard também teve um filho igual a você? O que isso significa?”.