Nos próximos capítulos da novela “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin), antecessora de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), o público vai descobrir que Cristina/Júlia (Vitória Strada) não é a única reencarnação da cidade de Rosa Branca (localizada no interior do estado de Minas Gerais).
Na parte do ano de 1932 da história, Júlia é filha do falso moralista Eugênio (Felipe Camargo), um homem de personalidade forte que possui outra família em um município vizinho, sem o conhecimento da sua mulher, a dona de casa Piedade (Julia Lemmertz). A fragilidade familiar leva o núcleo ao conflito.
Na parte do ano de 2018 da história, Cristina, por sua vez, é filha de Ana (Julia Lemmertz), que troca seu marido, Américo (Felipe Camargo), por seu amante, Flávio (Ângelo Antônio). Como Cristina é criada por Flávio, Ana não aceita a aproximação de Américo e, mais uma vez, há um conflito.
Além disso, em 1932, Júlia é confidente de Dora (Alinne Moraes) e namorada de Danilo (Rafael Cardoso). A pressão de Gustavo (João Vicente de Castro) para Dora ajudá-lo a separar Júlia e Danilo é tão grande que ela começa a apresentar desvios de conduta, mesmo sendo uma pessoa doce e sensível.
Enquanto Dora faz armações por ser apaixonada por Danilo, Gustavo acredita que Júlia tem uma herança milionária a receber de Eugênio e Piedade, informação falsamente atribuída por seu irmão, Otávio (Patrick Sampaio). Tanto Gustavo, quanto Otávio, possuem interesse no dinheiro de Júlia e, por isso, fingem ser amigos de Danilo.
Em 2018, Alain (João Vicente de Castro) se apaixona por Cristina dez anos após descobrir que sua namorada, Isabel (Alinne Moraes) é amante do seu primo, Felipe (Patrick Sampaio). Outra suspeita da morte de Júlia é Hildegard (Irene Ravache), mãe de Danilo, agora reencarnada em Margot (Irene Ravache), avó de Alain.