Cairu (Cris Vianna) descongelou determinada a aproveitar sua liberdade. Ela vai até uma praça e acaba dormindo em um banco, até que Dom Sabino (Edson Celulari) aparece e se assusta ao reconhecê-la. Ele pergunta o que ela faz ali, mas ela logo rebate.
“Que impertinência, mulher! Só manifestei minha preocupação! Sempre os respeitei, nunca maltratei nenhum…”, ele diz, sem saber como completar a frase.
“Fala, diz a palavra! Escravo! Nenhum escravo seu, não é? E o seu filho? O sinhô abandonou ele à própria sorte, deixou ele virar tigre!” ela rebate, indignada.
Dom Sabino pede que Cairu deixe Cecílio (Maicon Rodrigues) fora disso, mas já é tarde demais. Enquanto discutiam, nenhum dos dois percebeu que ele escutava tudo.
E agora?? A cena completa você confere neste capítulo de O Tempo Não Para. Fique ligado também no resumo da semana!
CAPÍTULO 052: SEXTA-FEIRA: 28/09/2018: Cecílio observa Cairu e Dom Sabino, sem se revelar. Teófilo presenteia Dom Sabino e sua família com roupas novas. Vera Lúcia fica intrigada ao ver Betina saindo do cortiço. Bento promete ficar ao lado de Samuca em seu novo projeto. Carmen e Dom Sabino se aproximam. Marino sofre um acidente e desmaia do outro lado da ilha. Menelau decide procurar Marino. Cecílio decide deixar a pensão. Samuca incentiva Carmen a lutar pela presidência da SamVita. Marciana comenta com Marocas que Betina tem ido à casa de Samuca. Betina orienta Zelda a guardar os croquis de Marocas. Mrs. Calahans não aceita matricular Omar na escola. Samuca se recusa a fazer uma aliança com Betina. Emílio e Carmen se candidatam à presidência da Samvita. Amadeu avisa a Dom Sabino que a equipe de resgate chegou à Patagônia. Samuca propõe a Marocas retomar sociedade na Miudeza.
CAPÍTULO 053: SÁBADO: 29/09/2018: Marocas aceita a proposta de Samuca. Cesária fica surpresa quando se dá conta de que Marino está vivo. Amadeu pergunta a Monalisa se ela aceita ter um filho com ele por meio de inseminação artificial. Carmen comunica a Samuca que Emílio foi eleito presidente da SamVita. Emílio mantém o afastamento de Betina da empresa. Agustina diz a Dom Sabino que não confia em Amadeu e Mariacarla. Betina tenta convencer Samuca e Marocas a se aliarem a ela. Samuca diz a Betina que a decisão será de Marocas. Waleska avisa a Coronela que o julgamento foi marcado. Emílio se sente pressionado quando Samuca, Marocas, Carmen e Betina exigem a marca da Miudeza e as patentes criadas pela filha de Dom Sabino.