Após viver Lucinda Macedo em “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira), Andréia Horta vai interpretar Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon-Duas Sicílias e Bragança – popularmente conhecida como Princesa Isabel – na novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia dia 1º de outubro na programação da Rede Globo.
Na sucessora de “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin) e “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), Princesa Isabel é filha de Dom Pedro II (ator não escalado) e Teresa Cristina (atriz não escalada), sendo a grande responsável pela abolição da escravatura.
Apesar do enfoque na família real, a verdadeira protagonista feminina da história é Luísa (atriz não escalada), que, a princípio, é contratada para trabalhar como dama de companhia de Francisca (atriz não escalada), irmã de Dom Pedro II. Acusada de ser amante dele, ela acaba virando preceptora de Princesa Isabel.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Andréia Horta, Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter. Os dois útimos voltam ao ar como Germana e Licurgo. Também estão previstas as repetições de Lurdes, Quinzinho e Vitória, agora bem mais velhos que antes.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, a produção conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra, equipe de “Novo Mundo”.
Andréia Horta possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “Crime e Castigo”, “Sapato e Porta Retrato”, “Breu”, “Muita Calma Nessa Hora”, “Elis”, “Albatroz”, “JK”, “Alta Estação”, “Alice”, “Chamas da Vida”, “A Cura”, “Cordel Encantado”, “Amor Eterno Amor”, “Sangue Bom”, “A Teia”, “Império”, “Liberdade, Liberdade”, “Segredos de Justiça” e “Tempo de Amar”.