Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) passa pelo pancadão do Largo da Matriz e dá de cara com seu crush. Elmo (Felipe Simas) está acompanhado de Vera Lucia (Talita Younan) e a preceptora logo fica com ciúme do boy. Enquanto a funcionária do restaurante sai para buscar um drink, ele aproveita para perguntar à ruiva:
“Você sumiu. Cê deu um pé na minha bunda e se mandou”, diz ele.
Claro que a congelada não entende nada do português do século 21 e a confusão está formada. Quando Vera Lúcia volta as duas se estranham…
“Curioso o seu cabelo, as madeixas são claras, mas as raízes, escuras. As sobrancelhas também não condizem com o tom das mechas… Seria peruca?”, diz Miss Celine, afrontosa, antes de puxar o cabelo da garota para verificar.
“Não é peruca. No meu tempo, as mulheres de família atravessavam a rua ao ver uma mulher de cabelos pintados”, acrescenta a preceptora.
Percebendo o mal entendido, Elmo logo explica que Vera Lúcia trabalha com ele no restaurante e Miss Celine provoca:
“Folgo em saber. Pelos trajes, achei que era uma cortesã.”
Eita! O que será que vai rolar depois dessa? Descubra em O Tempo Não Para. Veja mais no resumo da semana.
CAPÍTULO 044: QUARTA-FEIRA: 19/09/2018: Amadeu tranquiliza Marocas, dizendo que é amigo de Dom Sabino. Vanda avisa a Samuca que tentará um acordo com Dom Sabino. Marocas não aceita a ajuda de Amadeu para alugar um apartamento. Mrs. Calahan aceita a indicação de Amadeu e contrata Miss Celine como professora da escola. Carmen e Dom Sabino discutem. Herberto avisa a Amadeu que dará seguimento ao processo de criogenia de Petra. Betina mostra a Samvita para o Barão, e afirma que ele a ajudará a voltar para o grupo. Barão observa Marocas.
CAPÍTULO 045: QUINTA-FEIRA: 20/09/2018: Samuca é obrigado a aceitar a volta de Emílio para a Samvita, diante do apoio dos acionistas do grupo. Betina fica surpresa ao descobrir que Barão é o agiota que empresta dinheiro a Zelda. Emílio mostra a Belém o vídeo comprometedor que tem como garantia, para manter o apoio dos acionistas. Amadeu dá dinheiro para Coronela, a fim de cobrir os custos de hospedagem de Dom Sabino. Waleska se recusa a informar Amadeu sobre a pesquisa sobre os “congelados”. Amadeu surpreende Monalisa ao dizer que foi ele quem mandou incendiar sua casa. Herberto fica perplexo ao ver que Cairu despertou. Samuca confessa que não conseguirá se manter distante de Marocas, e ela decide pedir demissão.