Brice (Bia Arantes) decide cumprir o pedido de Catarina (Bruna Marquezine): acabar com Afonso (Romulo Estrela)! À noite, ela aparece no quarto do rei enquanto ele dorme e se prepara para dar seu “beijo da morte”. O que ela não imagina é que será surpreendida por Amália (Marina Ruy Barbosa), ainda acordada.
Quando as duas ficam cara a cara, a feiticeira faz um gesto, fazendo a ruiva voar longe. Quando a plebeia cai, desmaia. Do lado de fora, Selena (Marina Moschen) escuta o barulho e bate na porta.
“Majestade! Amália! Está tudo bem?”, mas Selena não escuta uma resposta.
Brice começa seu beijo da morte, sugando toda a vitalidade de Afonso. Aflita com a falta de resposta, Selena se concentra e faz um forte vento abrir a porta do quarto. Ao ver a feiticeira, a arqueira ordena que ela se afaste do rei.
“Sai daqui, Selena! Não se meta nisso!”, manda Brice.
“Eu não vou permitir que você faça mal ao rei”, diz Selena, decida.
É então que as duas lutam usando seus feitiços!
Quem será que vai levar a melhor? Afonso irá se salvar do “beijo da morte”?
25 Jul
Quarta-feira
Catarina se preocupa com a reação de Otávio. Amália sugere um plano a Afonso sobre Lucíola. Catarina vai ao encontro de Otávio. Selena ajuda Afonso. Glória e Osiel voltam juntos para Montemor. Agnes revela a Selena que ela ama Ulisses. Aires conta a Otávio que Afonso anuncia o cancelamento de seu casamento com Catarina. Selena confessa a Tiago que ama Ulisses. Otávio consente em abrigar Catarina. Romero avisa a Afonso que o exército de Lastrilha está se dirigindo a Montemor.
26 Jul
Quinta-feira
Selena conta a Agnes que rompeu com Tiago. Ulisses avisa aos pais que defenderá Montemor. Rodolfo decide se juntar à defesa de Montemor. Ulisses salva a vida de Tiago. Tiago conta a Ulisses que Selena o ama. A pedido de Augusto, Lucíola revela o que sabe sobre Catarina. Gregório se desespera com o estado de Diana. Aires avisa a Otávio que eles precisam recuar, por causa das explosões provocadas pelo exército de Montemor. Otávio tem uma surpresa com Selena e comenta com Aires.