No ar como Ícaro em “Segundo Sol” (de João Emanuel Carneiro), Chay Suede já está reservado para um papel de destaque na novela “Troia” (de Manuela Dias), que vai substituir “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) a partir de maio do ano que vem na programação da Rede Globo.
A história de gênero de drama gira em torno de uma mulher de boa índole (Paolla Oliveira), que, invariavelmente, descobre que o grande amor da sua vida (Cauã Reymond) matou seu irmão mais novo, o que abre uma brecha para a vilã da trama (Taís Araújo) se aproveitar da situação.
Outro núcleo de destaque é o da família formada por Débora Bloch e Murilo Benício, que é destruída a partir do momento em que a mulher descobre que o marido é amante de uma ninfeta (Alice Wegmann) muito mais nova do que ela, ferindo sua vaidade.
Os workshops começam em dezembro deste ano e as gravações começam em janeiro do ano que vem, pois ainda há chão pela frente. “Troia” só entra no ar após o término da exibição de “Segundo Sol” e “O Sétimo Guardião”. Sua substituta ainda não foi oficialmente definida pela emissora carioca.
O elenco da novela “Troia” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Cauã Reymond, Chay Suede, Débora Bloch, Jéssica Ellen, Juliano Cazarré, Marco Pigossi, Murilo Benício, Paolla Oliveira, Regina Casé, Renata Sorrah, Selton Mello e Taís Araújo. A direção artística é de Isabella Teixeira, José Luiz Villamarim, Luísa Lima e Walter Carvalho.
O ator Chay Suede possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “No Capricho”, “Lascados”, “Jonas”, “A Frente Fria Que A Chuva Traz”, “O Banquete”, “Minha Fama de Mau”, “Rasga Coração”, “Domingo”, “O Sofá”, “Rebelde”, “Milagres de Jesus”, “Império”, “Babilônia”, “A Lei do Amor”, “Novo Mundo”, “Valentins” e “Segundo Sol”.