Catarina (Bruna Marquezine) é pega em flagrante antes de cravar uma adaga no soldado que ela pensava ser Delano (Jaedson Bahia). Esperta, ela tenta argumentar que tudo não se passou de um mal-entendido. Mas Afonso (Romulo Estrela) então revela que foi ele quem planejou a armadilha para ela.
“Catarina, você é uma assassina covarde… Esta adaga é a prova de que você estava aqui para matar o seu cúmplice! Fui eu quem preparou essa armadilha!”
Cat fica acuada e ele prossegue…
“Para pegá-la em flagrante! Quando Tiago encontrou seu bracelete na casa do fabricante de pólvora, eu vi você era a mandante da explosão da mina!”
Catarina é presa em seu quarto e Afonso a confronta.
“Você será julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino… A tentativa de matar Amália e Levi, pondo fogo na casa onde estavam… O assassinato de Ísis e do alquimista de Kalaba… A explosão da mina… Por Deus, Catarina! Você é um monstro!”
Ao perceber que está sem argumentos, ela diz que o rei a manipulou:
“Você fingiu que estava do meu lado, que acreditava em mim… Você… Você me usou!”
“Você terá direito a um julgamento justo! E essa criança nascerá em segurança. Mas até lá… você não sai deste quarto”, avisa Afonso antes de sair do quarto.
Descubra o que vai rolar!
19 Jul
Quinta-feira
Afonso dá ordens a Romero sobre Catarina e alerta a rainha sobre seu julgamento. Afonso conta a Tiago que Catarina foi pega em flagrante e pede ao irmão de Amália que retorne ao exército de Montemor. Afonso planeja uma forma de derrotar Otávio. Betânia desconfia de Naná. Glória e Lucrécia brigam por Rodolfo. Enoque chega ao castelo e é socorrido por Brumela e Romero. Afonso avisa a Gregório que precisa encontrar Augusto e Amália antes de Otávio. Diana insinua a Gregório que o filho que Catarina está esperando pode não ser de Afonso. Afonso reencontra Amália e Augusto.