Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Mariacarla (Regiane Alves) é sócia minoritária de Emílio (João Baldasserini) e Vanda (Lucy Ramos) na empresa Inglês de Souza Advogados Associados, onde também trabalha Paulina (Carol Macedo).
Descrita como uma exímia colecionadora de arte, joias e objetos, que também possui um gosto sofistificado para o mundo da moda, ela possui um caso não assumido com Emílio, pois, apesar de ser a grande mente por trás dos casos que o escritório defende, o reconhecimento sempre sai para ele.
Ela coloca em risco sua parceria com Betina (Cleo Pires), Carmen (Christiane Torloni) e Samuel (Nicolas Prattes) ao apoiar Emílio na decisão de seduzir Maria Marcolina (Juliana Paiva), com o intuito de se casar com comunhão total de bens com a filha de Agustina (Rosi Campos) e Sabino (Edson Celulari).
Apesar da sua conta bancária já ser gorda o suficiente, Emílio descobre que o pai de Maria Marcolina, Sabino, era dono de uma fazenda – que hoje abrange todo o bairro da Freguesia do Ó (localizado na cidade de São Paulo) – antes de ser vítima de um naufrágio no ano de 1886.
Disposto a tomar posse de todos os terrenos vendidos na Freguesia do Ó ao longo de 132 anos, Sabino contrata o serviço de assessoria jurídica da empresa Inglês de Souza Advogados Associados, mas o que Emílio quer mesmo é herdar essa fortuna (muito maior que a sua) através de Maria Marcolina.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.