Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), Augusto (Marco Nanini) revela para Amália (Marina Ruy Barbosa) que Catarina (Bruna Marquezine) foi comprada por Demétrio (Tarcísio Filho). Depois, Brice (Bia Arantes) descobre que ela é sua filha, que foi sequestrada pelas pessoas que a venderam.
Chocada com a informação bombástica, Amália convence Augusto a desmascarar Catarina na frente do Conselho da Cália, pois anunciá-la como plebeia e traidora é a única forma de anular seu casamento com Afonso (Rômulo Estrela), que descobre sua tentativa de incriminar Diana (Fernanda Nobre) pelo assassinato de Constantino (José Fidalgo).
Quando Brice invade o castelo do reino de Montemor para revelar para todo mundo que é mãe biológica de Catarina, a rainha de Artena ameaça matá-la queimada em uma fogueira e a humilha ao saber da sua verdadeira origem, já que ajudou Bartolomeu (Stênio Garcia) a matar Amália no passado.
“Eu sei que isso vai parecer estranho, mas eu sou sua mãe. Eu tive uma filha há 23 anos, ela foi levada. Eu acabo de descobrir, essa filha é você”, revela Brice. “A minha mãe era a rainha Cecília de Lurton. Você nem tem idade para ser minha mãe”, reage Catarina.
“A rainha de Artena não era sua mãe de sangue. O rei Augusto mentiu pra você”, insiste Brice. “Se você tem amor à vida, saia imediatamente daqui. Eu vou chamar os guardas. Você será presa e queimada numa fogueira”, ameaça Catarina, encucada com a aparição da bruxa no castelo real.
Escrita por Daniel Adjafre, com colaboração de Angélica Lopes, Cláudia Gomes, Cristina Biscaia, Dino Cantelli, Péricles Barros e Sérgio Marques, a novela “Deus Salve O Rei” conta com a direção geral de Bernardo Sá, João Bolthauser, Luciano Sabino, Oscar Francisco e Pedro Brenelli, além da direção artística de Fabrício Mamberti.