Caso nada mude até lá, os atores Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva vão fazer uma participação especial como Germana e Licurgo – os proprietários da Taberna dos Porcos/Portos – na primeira fase da continuação da novela “Novo Mundo”, ainda sem título provisório definido, que estreia em setembro de 2020 na Rede Globo.
Após mostrar o que acontece com o triângulo amoroso formado por Domitila (Agatha Moreira), Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro), a trama possui um salto de tempo do ano de 1822 para o ano de 1865, quando entra em cena seu protagonista, o imperador brasileiro Dom Pedro II (ator não escalado).
Criado por José Bonifácio (Felipe Camargo), em função da morte precoce de Leopoldina e Pedro, Dom Pedro II é nomeado imperador do país com apenas 15 anos de idade e se casa com Teresa Cristina (atriz não escalada), com quem possui quatro filhos: Afonso (ator não escalado), Isabel (atriz não escalada), Leopoldina (atriz não escalada) e Pedro (ator não escalado).
Adoentado, Dom Pedro II procura ajuda médica em Paris (na França) e acaba morrendo por lá. Sua sucessora, Isabel, assina a abolição da escravatura e o presidente Marechal Deodoro da Fonseca (ator não escalado) proclama a república como golpe de estado.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, a continuação da novela “Novo Mundo” conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.
A produção cômica/dramática está na linha sucessória das seguintes novelas das 18h: “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin), “Filhos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), “O Arroz de Palma” (de Bruno Barbosa Luperi e Edmara Barbosa) e “Dias Felizes” (de Emanuel Jacobina).