A próxima novela das 18h da Rede Globo, “Espelho da Vida”, que vai substituir “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein) a partir do dia 25 de setembro, é ambientada na fictícia cidade de Rosa Branca, no interior do estado de Minas Gerais, onde começa a ser rodado um filme de longa-metragem.
O cineasta estreante Alain (João Vicente de Castro) convida sua namorada, Cristina (Vitória Strada), para protagonizar o projeto, que fala sobre um crime passional cometido contra Júlia Castelo no ano de 1905, contrariando as expectativas da sua ex-namorada, Mariane (Kéfera Buchmann), que é obrigada a se contentar com um papel secundário.
Durante a fase de laboratório para reviver Júlia Castelo, Cristina visita a pensão onde ela morava e desaparece misteriosamente. Ela participa de uma experiência de viagem no tempo dentro da pensão e, em consequência desta brincadeira assustadora, começa a viver na pele da sua personagem. Ao tentar desvendar o assassinato de Júlia, ela se desespera ao reencontrar pessoas do seu presente que fizeram parte da vida passada dela.
O elenco da novela “Espelho da Vida” é formado até o momento pelos atores Anna Rita Cerqueira, Ângelo Antônio, Alinne Moraes, Ana Lúcia Torre, Ana Rios, Bete Coelho, Cadu Libonati, Catarina de Carvalho, Clara Galinari, Débora Ozório, Emiliano Queiroz, Evandro Mesquita, Felipe Camargo, Flávia Garrafa, Guilherme Hamacek, Irene Ravache, João Vicente de Castro, Julia Lemmertz, Kéfera Buchmann, Luciana Paes, Luciana Vendramini, Márcio Machado, Nikolas Antunes, Nora Bacelar, Pedroca Monteiro, Rafael Cardoso, Reginaldo Faria, Renata Tobelem, Robson Nunes, Rômulo Arantes Neto, Sabrina Petraglia, Suzana Faini, Thati Lopes, Vera Fischer e Vitória Strada.
Escrita por Elizabeth Jhin, com a colaboração de Duba Elia, Maria Clara Mattos, Renata Jhin e Wagner de Assis, a produção conta com a direção geral de Cláudio Boeckel, Rafael Salgado e Tande Bressane, além da direção artística de Pedro Vasconcelos.