Alex (Daniel Rangel) chega em casa bêbado e assusta Paulo (Felipe Rocha) com seu comportamento um tanto quanto rebelde. E o pai não perde nem tempo: corre até o Sapiência para falar com Gabriela (Camila Morgado) e tirar satisfações.
A professora, que dá sua aula normalmente, é interrompida pelo inspetor, que pede que ela vá até a sala da diretoria.
“Ué, já vi aluno chamado na diretoria. Professora nunca vi”, estranha.
Ao chegar lá, dá de cara com o marido e não gosta nenhum pouco da situação.
“Paulo, você não tem o direito de me perturbar no meu trabalho!”, reclama.
E os dois começam uma pequena discussão.
“Você não tem direito de falar assim comigo”, diz ele.
Ela tenta ser prática e pergunta o motivo de sua visita repetina. E ele aproveita para deixá-la bem abalada.
“Quero dizer que nosso filho chegou bêbado em casa, e a culpa é sua!”, diz ele.
O que Gabi vai fazer?
02 Jul
Segunda-feira
Gabriela sai de casa e Paulo sofre com a separação. Amanda prova bebida que Carol ofereceu a Hugo. Amanda passa mal e Alex, Hugo e Carol a socorrem. Paulo repreende Alex ao vê-lo chegar em casa tarde. Márcio provoca Gabriela durante a aula. Paulo procura Gabriela na escola para falar de Alex. Kavaco acusa Alex de ter tido um comportamento irresponsável com Amanda e rompe sua amizade com o menino. Alex pede que a mãe mantenha segredo para Maria Alice. Talíssia descobre que não foi Vinícius quem presenteou Valentina com uma boneca. Carol e Clarissa pedem que Alex entre com um pacote pra elas no hostel.
03 Jul
Terça-feira
Carol passa mal na boate e Ellen a socorre. Amanda explica para Kavaco que Alex está sendo manipulado por Carol e Clarissa. Alex é detido e polícia revista sua mochila. Ellen explica para Alex que Clarissa e Carol estavam sendo investigadas pela Polícia. Márcio reclama com Rafael da presença de Gabriela em sua casa. Gabriela e Paulo são comunicados sobre a detenção de Alex. Paulo se irrita ao se deparar com Rafael na delegacia. Maria Alice descobre que Alex está detido.