Depois da conversa com Virgílio (Ricardo Pereira), Amália (Marina Ruy Barbosa) encontra Selena (Marina Moschen) e revela a ela que Catarina (Bruna Marquezine) tentou matá-la repetidas vezes. Mesmo com receio de acreditar no que o marquês diz, a ruiva conclui que, obviamente, Cat cometeu outros crimes.
“Selena, a partir de tudo o que eu já descobri, certamente Catarina cometeu outros crimes. A morte de Constantino, por exemplo… Nunca foi explicada direito, e todos sabiam o quanto Catarina o odiava.”
Selena diz que vai tentar descobrir mais sobre o assunto com Romero (Marcello Airoldi). Amália, então, lembra de quando Rodolfo (Johnny Massaro) acusou Cat de ter feito o próprio pai de prisioneiro. Mesmo Afonso (Romulo Estrela) não tendo encontrado nenhuma pista na Torre de Zéria, a ruiva decide investigar isso, do jeito dela.
“Se ficar provado que ela prendeu o pai, Catarina perderia a coroa de Artena e ainda seria julgada por crime de traição”, reflete Selena.
“Se o rei Augusto estiver vivo, nós vamos encontrá-lo, Selena! Ele é a prova concreta que nós precisamos pra acabar com Catarina!”, diz Amália, determinada.
Como elas vão encontrar Augusto?
30 Jun
Sábado
Lucíola afirma que, se Catarina estiver grávida de Otávio, perderá de vez a chance de conquistar Afonso. Amália e Selena decidem encontrar o rei Augusto. Naná e Glória aceitam a proposta de Otávio. Betânia convida Teodora para jantar em sua casa, interessada em torná-la namorada de Ulisses. Catarina comenta com Lucíola que precisa conquistar Afonso o mais rápido possível. Teodora beija Ulisses, com a desculpa de provocar ciúmes em Selena. Os amigos de Afonso aparecem de surpresa, impedindo que ele vá ao encontro de Amália. Amália desconfia da surpresa promovida por Catarina para Afonso. Amália decide procurar Rodolfo em Alcaluz. Catarina tenta ficar a sós com Afonso para seduzir o rei.