Giovana Cordeiro está radiante com mais uma estreia na carreira! ✨ Esta semana, ela entra em Malhação: Vidas Brasileiras para uma participação especial como a jovem Carol. Surpresa com o convite, a atriz, que recentemente viveu Cleo em O Outro Lado do Paraíso, conta que este sempre foi um sonho que rondou seu imaginário.
“Eu acho que todo mundo que sonha ou sonhou um dia ser ator, se imaginou fazendo Malhação. É uma ótima porta de entrada. Eu durante a carreira fiz alguns testes, passei longe em uns, cheguei bem perto em outros. O caminho foi outro, mas agora indo fazer uma participação passa um filmezinho na cabeça e é curioso pensar nessas coisas.”
E o momento não poderia mais ser mais propício. Giovana conta ao Gshow que, coincidentemente, estará em cena com amigos: “Eu já conhecia o Daniel Rangel e o Léo Bittencourt, nos formamos na mesma escola de teatro. Eu fiquei ainda mais feliz quando soube que eu contracenaria com eles, avisei na hora! Sabia que ia sair coisa boa daí e eu não estava errada”.
“Fomos gravar e, mesmo pisando no set de Malhação pela primeira vez, eu me senti em casa, me senti à vontade. Fomos bem dirigidos e fui muito bem recebida. Deu vontade de fazer mais!”, entrega a atriz.
Na trama, a personagem de Giovana será amiga de Clarissa (Carla Diaz) e vai conhecer Hugo (Leonardo Bittencourt) e Alex (Daniel Rangel) em uma balada, encontro que promete uma revolução na vida dos jovens. Curiosos para saberem um pouco mais da Carol?
“Ela é uma menina doida para se divertir! Ela não foi muito bem direcionada, não tem uma boa relação com o pai, a gente vai descobrir os motivos dela durante a trama do personagem Alex, não dá para contar tudo e estragar a surpresa. Mas ela é garota jovem, sem maldade, mas também é inconsequente.”
Um fato é certo: a chegada da dupla Carol e Clarissa vai movimentar Malhação! Contracenando com Carla Diaz pela primeira vez, Giovana conta que a parceria das personagens começou a ser construída nos bastidores.
“A Carla é inteligente, já está no ramo há muito tempo. Eu percebi que ela pensa igual a mim: se não rolar um entrosamento com quem você vai contracenar, não tem jogo! E assim que nos conhecemos fomos direto ler as cenas e trocar ideia sobre as personagens. Ela é muito rápida para sacar as coisas e muito criativa, é ótimo trabalhar com gente assim!”
Prontíssima para estrear na novela teen que há 23 anos está no ar na TV Globo, Giovana mergulha no tempo para recordar as temporadas que mais lhe marcaram.
“Malhação faz muita parte da adolescência de várias gerações! É histórico! Eu me lembro muito da temporada da Vagabanda. E sou fã de todas do Cabeção. (…) Agora essa também tá me enchendo de orgulho. Entrei no primeiro dia no camarim e parecia que eu estava numa social com meus amigos, todo mundo se conhece e isso é uma delícia!”