Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Vera Lúcia (Talita Younan) é uma adolescente ambiciosa, expansiva e sensual demais para sua curta idade, o que a leva a ser taxada como “chave de cadeia”.
De origem humilde, o que, consequentemente, a leva a ter vontade de ascender socialmente sem muito esforço, a irmã mais velha de Lucas (Fhelipe Gomes) ganha uma bolsa de estudo em um colégio particular a partir do momento que sua mãe, Marciana (Cyria Coentro), consegue um emprego como faxineira.
A bolsa de estudo é um presente dos novos patrões de Marciana, Agustina (Rosi Campos) e Sabino (Edson Celulari), pais de Maria Marcolina (Juliana Paiva), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues), que possuem uma trajetória inusitada na trama, pois são sobreviventes de um naufrágio na Patagônia Argentina.
Para o desespero de Marciana, ela começa a se envolver com Laércio (Micael Borges), que falsifica um diploma de Educação Física para trabalhar como personal trainer e arrancar dinheiro de Carmen (Christiane Torloni), visando se afastar do seu irmão, Barão (Rui Ricardo Diaz), e do seu pai, Eliseu (Milton Gonçalves).
Ela fica tão deslumbrada com os variados presentes de marca que ganha de Laércio, que acaba perdendo sua bolsa de estudo no colégio particular por excesso de faltas, sem sequer imaginar que o amado, além de aplicar um golpe financeiro em Carmen, também possui um envolvimento com Damásia (Aline Dias).
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.