Paula Fernandes entra em Deus Salve o Rei trazendo uma reviravolta na história da novela! Pensando em uma estratégia para agradar ao Conselho da Cália, Afonso (Romulo Estrela) vai aceitar a proposta da rainha da Lúngria (Bia Sion): se casar com a princesa Beatriz, vivida pela cantora. A princesa está grávida de um plebeu e os dois terão um casamento de aparências. O acordo beneficiará os dois, já que ela esconderá a gravidez e ele conseguirá a aceitação dos outros reis do conselho para tentar novos empréstimos e salvar Montemor.
Paula Fernandes revelou detalhes da sua caracterização:
“Estou apaixonada pelo figurino, é um tom de cinza, meio prata, com uma trança. Naquela época as mulheres não pintavam o cabelo e muito menos faziam luzes. Então, tive que cobrir as minhas luzes, para ficar com o cabelo num tom mais natural, que inclusive amei. Sempre quis ser princesa, estou no lugar certo!”
Amiga de Marina Ruy Babosa na vida real, Paula está muito animada e ansiosa para ver a sua estreia em um papel bem diferente:
“Quero agradecer ao Fabrício pela oportunidade de estar aqui ao lado desse elenco incrível, da minha amiga Marina, e espero me sair bem!”
A cantora que já fez participações como ela mesma em A Turma do Didi e Malhação Sonhos, comenta o papel na novela das 7:
“Na verdade, nunca sonhei em ser atriz. É a minha primeira vez, minha primeira personagem sem ser Paula Fernandes, é a minha estreia como atriz.”
Nos bastidores ela brinca com Romulo Estrela:
“Sei que no meu texto está assim ‘não quero me casar com o rei Afonso’. Louca! Completamente louca. Produção, por favor, muda esse texto.”
19 Jun
Terça-feira
Afonso diz a Gregório que é seu dever resgatar Catarina. Aires entra na casa de Enoque à procura de Augusto, sem saber que o rei foi escondido no porão por Héber. Lucrécia percebe que Rodolfo está planejando algo. Delano conta a Afonso que Catarina está presa na masmorra. Amália tenta convencer Afonso a não ir à Lastrilha. Otávio pede a Aires que chame o Patriarca da Fé para casá-lo com Catarina. Amália fica preocupada quando Gregório lhe diz que seria importante para Montemor que Afonso se casasse com uma princesa da Cália. Virgílio observa Amália e Constância. Naná e Glória chegam ao castelo de Alcaluz para falar com Margô. Petrônio e Orlando desconfiam de Rodolfo ao ver que ele comprou comida sem ter dinheiro. Otávio diz a Catarina que encontrou Augusto. A rainha de Lúngria propõe a Amália que sua filha se case com Afonso, apenas por conveniência, em troca de um empréstimo a Montemor. Otávio obriga o Patriarca da Fé a celebrar seu casamento com Catarina.