Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Pedro (Wagner Santisteban) é descrito como um homem ambicioso e cínico, que trabalha como repórter de celebridades e faz qualquer coisa para conseguir um furo exclusivo.
Ele é muito bem recompensado por Betina (Cleo Pires) para acusar Maria Marcolina (Juliana Paiva) de se apropriar das criações de uma estilista famosa, chamada Zelda (Adriane Galisteu), quando, na verdade, acontece o contrário, pois Betina teme que Samuel (Nicolas Prattes) termine com ela para poder ficar com Maria Marcolina.
Maria Marcolina é sobrevivente do naufrágio do navio Albatroz junto com Agustina (Rosi Campos), Bento (Bruno Montaleone), Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Cesária (Olívia Araújo), Damásia (Aline Dias), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues), Menelau (David Júnior), Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Sabino (Edson Celulari) e Teófilo (Kiko Mascarenhas).
Como deseja obter um título de nobreza junto à coroa portuguesa, Sabino inventa uma viagem de cruzeiro de última hora (da América do Sul para a Europa) a partir do momento em que Maria Marcolina abandona Bento no altar, pois teme que o falatório do casamento acabe prejudicando seu sonho.
Ao invés de ir da América do Sul para a Europa, o navio Albatroz é desviado para a Patagônia Argentina por causa de uma tempeste de neve e se choca contra um iceberg. Isso faz com que o núcleo fique congelado no fundo do mar durante 132 anos.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.