Cadu Libonati (que viveu Murilo em “Haja Coração”) e Débora Ozório (que viveu Nitócris em “O Rico e Lázaro”) são mais dois nomes confirmados na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Espelho da Vida”, que estreia dia 25 de setembro, no lugar de “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein).
Ambientada no ano de 2018, a história se desenrola a partir do momento em que uma equipe cinematográfica é contratada para rodar um filme de longa-metragem em uma cidade fictícia do interior do estado de Minas Gerais, pois o projeto fala sobre um crime passional que aconteceu lá no ano de 1905.
Para interpretar a vítima do crime passional, Júlia (Vitória Strada), que é assassinada pelo até então namorado (João Vicente de Castro), Cristina (Vitória Strada) começa a pesquisar mais detalhes sobre a vida da sua personagem durante a fase conhecida como laboratório e acaba desaparecendo misteriosamente, deixando a população local intrigada.
Enquanto algumas pessoas juram que se trata de uma inovadora experiência de física quântica, outras pessoas sabem que se trata de uma experiência da religião espírita: Cristina precisa fazer justiça por Júlia.
O elenco da novela “Espelho da Vida” é formado até o momento pelos atores Anna Rita Cerqueira, Ângelo Antônio, Alinne Moraes, Ana Lúcia Torre, Ana Rios, Bete Coelho, Cadu Libonati, Catarina de Carvalho, Clara Galinari, Débora Ozório, Emiliano Queiroz, Felipe Camargo, Flávia Garrafa, Guilherme Hamacek, Irene Ravache, João Vicente de Castro, Julia Lemmertz, Kéfera Buchmann, Márcio Machado, Nora Bacelar, Pedroca Monteiro, Rafael Cardoso, Reginaldo Faria, Renata Tobelem, Sabrina Petraglia, Suzana Faini, Thati Lopes, Vera Fischer e Vitória Strada.
Escrita por Elizabeth Jhin, com a colaboração de Duba Elia, Maria Clara Mattos, Renata Jhin e Wagner de Assis, a produção conta com a direção geral de Cláudio Boeckel, Rafael Salgado e Tande Bressane, além da artística de Pedro Vasconcelos.