
Na próxima novela das 20h da Record TV, “Jesus”, que vai substituir “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira) a partir do dia 17 de julho, Jesus (Matheus Dantas/Dudu Azevedo) fica popularmente conhecido como “Filho de Deus”, quando vaza a informação de que não foi “concebido” através do amor dos seus pais.
A história possui início quando seu avô, Joaquim (Maurício Mattar) começa a ser criticado pelos sacerdotes da cidade onde mora por causa do seu casamento com sua avó, Ana (Talita Castro), que não consegue ter filhos por causa de algum problema hormonal, que era impossível de ser detectado na época.
Graças à uma oração no deserto, Ana e Joaquim são agraciados com Maria (Juliana Xavier/Cláudia Mauro), que é escolhida por Deus para gerar Jesus. Como ela fica grávida antes da sua noite de núpcias, José (Guilherme Dellorto/Michel Bercovitch) acredita que foi traído, mas o mistério é esclarecido pelo Anjo Gabriel.
Obrigado a fugir de Israel para o Egito por causa de um decreto de Herodes – O Grande (Paulo Gorgulho), Jesus é condenado à morte por Herodes Antipas (Marcos Winter) e Pôncio Pilatos (Nicola Siri) após seu retorno, pois é delatado por Judas Iscariotes (Guilherme Winter), em troca de trinta moedas.
O traidor Judas Iscariotes é um dos seus doze apóstolos, junto com André (Maurício Ribeiro), Bartolomeu (Pierre Baitelli), Filipe (Matheus Fagundes), João (Rafael Gevú/Rafael Sardão), Mateus (Gabriel Gracindo), Pedro (Petrônio Gontijo), Simão (Rodrigo Andrade), Tadeu (Ricky Tavares), Tiago Maior (César Cardadeiro), Tiago Menor (José Victor Pires) e Tomé (Gustavo Rodrigues).
Escrita por Paula Richard, com a colaboração de Joaquim Assis, Larissa de Oliveira, Méuri Luiza, Natália Piserni, Natália Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira, “Jesus” conta com a direção geral de Ajax Camacho, Hamsa Wood, Régis Faria, Rogério Passos e Rudi Lagemann, além da direção artística de Edgard Miranda.