Após viver Débora na série de drama-erótico “Desnude” (de Anne Guimarães e Carolina Jabor), Cláudia Ohana vai interpretar Janice na novela “Verão 90 Graus”, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo, na sequência de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) e “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira).
De origem humilde, a personagem é irmã mais velha de Janaína (Dira Paes), que, por sua vez, é mãe do protagonista, João (Rafael Vitti), e do antagonista, Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Os dois formam um quarteto amoroso com Manuela (Isabelle Drummond) e Vanessa (Camila Queiroz) na história, ambientada na década de 90.
Dez anos depois da ruptura de uma banda de pop infantil, a la Balão Mágico, João, Jerônimo e Manuela são obrigados a procurar trabalho em uma emissora de televisão, devido ao confisco das cadernetas de poupança por parte de Fernando Collor de Mello, que afeta a renda dos seus pais.
O problema é que Manuela, por exemplo, não possui vocação para nenhuma profissão, pois é uma pessoa considerada extremamente destrambelhada, mas é utilizada por sua mãe, a ex-atriz do gênero de pornochanchada Lidiane (Cláudia Raia) – que é popularmente conhecida como Lidi Pantera – para se manter na mídia a qualquer custo.
O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Camila Queiroz, Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Dandara Mariana, Débora Nascimento, Dira Paes, Fabiana Karla, Gabriel Godoy, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, Klebber Toledo, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Nando Rodrigues, Rafael Vitti, Sérgio Malheiros, Titina Medeiros e Totia Meireles.
Escrita por Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a antecessora de “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.