Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Elmo (Felipe Simas) é um surfista de origem humilde, que mora de favor na casa do seu melhor amigo de infância, o empreendedor milionário Samuel (Nicolas Prattes).
Sua estadia “gratuita” na casa de Samuel irrita a namorada e sócia dele, Betina (Cleo Pires), que possui ciência de que Samuel não consegue tomar a decisão de se casar com ela para não deixar seu melhor amigo na rua. Os dois inclusive vivem em pé de guerra por isso.
No início da trama, ele se apaixona pela Tenente-Coronel da Marinha do Brasil, Waleska (Carol Castro), que resgata uma família, formada por Agustina (Rosi Campos), Maria Marcolina (Juliana Paiva), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues) e Sabino (Edson Celulari) de um naufrágio, junto com Coronel Mateus (Raphael Vianna).
Além dos cinco integrantes desta família, os agregados, os empregados e os escravos Bento (Bruno Montaleone), Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Cesária (Olívia Araújo), Damásia (Aline Dias), Menelau (David Júnior) e Teófilo (Kiko Mascarenhas) também são tripulantes da embarcação, que choca contra um iceberg.
O problema é que Waleska esconde o relacionamento com o surfista dos seus amigos, dos seus colegas de trabalho e dos seus familiares, pois possui vergonha da sua falta de ambição para crescer na vida e ter uma profissão, ou seja, a mesma coisa que Betina joga na cara dele.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.