Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Waleska (Carol Castro) é descrita como uma mulher autoritária, disciplinada e independente, que trabalha como Tenente-Coronel da Marinha do Brasil, ao lado do Capitão Mateus (Raphael Vianna).
No início da trama, a filha da pensionista Coronela (Solange Couto) é designada para coordenar a “Operação On The Rocks”, que possui como objetivo monitorar o descongelamento de Agustina (Rosi Campos), Maria Marcolina (Juliana Paiva), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues) e Sabino (Edson Celulari), após um naufrágio.
Junto com essa família, também são encontrados os agregados, empregados e escravos Bento (Bruno Montaleone), Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Cesária (Olívia Araújo), Damásia (Aline Dias), Menelau (David Júnior) e Teófilo (Kiko Mascarenhas), que ficam sob os cuidados da renomada cientista Petra (Eva Wilma).
Como fica sabendo do caso através de Samuel (Nicolas Prattes), a Tenente-Coronel é apresentada para seu melhor amigo, Elmo (Felipe Simas), com quem começa a se relacionar. Ela esconde o namoro com o surfista, pois possui vergonha da sua falta de ambição para crescer na vida e ter uma profissão.
Cansado do comportamento controlador da namorada, apesar de não se incomodar por morar de favor na casa de Samuel, Elmo começa a se interessar por Celine, que trabalha como professora particular de Maria Nicolina e Maria Quitéria, a partir do momento em que ela retorna à vida, depois do descongelamento.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.