Nos próximos capítulos da novelinha teen “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn), Pérola (Rayssa Bratillieri) começa a fazer sucesso como influenciadora digital nas redes sociais e, por causa da popularidade das suas publicações, acaba sendo convidada para se tornar modelo fotográfica de uma academia renomada do Rio de Janeiro.
O problema é que a contratante obriga a filha de Eduardo (Edson Celulari) e Isadora (Ana Beatriz Nogueira) a se afastar de Alex (Daniel Rangel) e Márcio (André Luiz Frambach), com o intuito de fazer uma dieta extremamente secreta, o que deixa o caminho livre para Maria Alice (Alice Milagres).
O rendimento dela começa a cair consideravelmente no Colégio Sapiência, despertando a preocupação de Brigitte (Marianna Armellini), Gabriela (Camila Morgado), Marcelo (Bukassa Kabengele), Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e Vinícius (André Luiz Miranda). Só que a contratante não fica satisfeita com o resultado da dieta e simplesmente a proíbe de comer.
É Leandro (Dhonata Augusto) quem começa a desconfiar que há algo errado com Pérola, quando ela afirma que está afastada dos amigos por estar gorda. Brigitte e Gabriela acreditam que Pérola está grávida de Márcio, o que se confirma quando Jade a vê desmaiando, porém, o diagnóstico é outro: anorexia.
Quando fica sabendo da doença de Pérola, que chega ao estopim com a prisão de Isadora e Getúlio (Arlindo Lopes) pela prática de pequenos golpes financeiros, Alex resolve se afastar de Maria Alice e decide cuidar pessoalmente de Pérola, que fica sozinha no mundo, convencendo-a a participar de jantares gastronômicos.
Escrita por Patrícia Moretzsohn e supervisionada por Daniel Ortiz, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Grimberg, Nathália Warth e Thiago Teitelroit, além da direção artística de Natália Grimberg.