Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, o religioso Pai de Santo (Antônio Pitanga) é pai de Doralice (Roberta Rodrigues), que, por sua vez, é casada com Ionan (Armando Babaioff).
Nascido e criado dentro de um terreiro de candomblé da cidade de Salvador (localizada no estado da Bahia), ele não pensa em, algum dia, fazer outra coisa, motivo pelo qual Doralice começa a renegar sua herança genética, pois sonha em terminar seus estudos e, mais tarde, trabalhar na área escolhida.
Em busca de melhores condições de vida como nutricionista, Doralice se casa com Ionan, filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), só que o irmão de Beto (Emílio Dantas), Clóvis (Luís Lobianco) e Remy (Vladimir Brichta) fica extremamente sufocado com seu comportamento agressivo, ciumento, controlador e possessivo.
O relacionamento abusivo com Doralice faz Ionan chegar ao ponto de contrariar seus princípios éticos e se envolver com sua colega de trabalho, Maura (Nanda Costa), para não enlouquecer. Quando fica sabendo da traição, Doralice agride Ionan e ameaça fazer um trabalho de macumba para afastar Maura da sua família.
Maura é filha de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard), que possuem muitos conflitos com sua irmã mais nova, Rosa (Letícia Colin), que resolve sair de casa para morar junto com Ícaro (Chay Suede) em uma comunidade humilde. Ela acaba virando prostituta de luxo graças à Laureta (Adriana Esteves).
Escrita pelo autor-roteirista João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” conta com a direção geral de Cristiano Marques, Dennis Carvalho, Marcelo Zambelli, Maria de Médicis, Noa Bressane e Ricardo Spencer, além da direção artística de Dennis Carvalho.