Nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), Uirapuru (Bruno Gissoni) consegue levar Mariana (Chandelly Braz) para a cama durante um encontro em sua casa, pois ela fica iludida ao acreditar que ele é o motoqueiro vermelho, cujo papel, na verdade, é de Brandão (Malvino Salvador).
Esse encontro acontece ao mesmo tempo que o casamento de Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo), enquanto a família da moça, completada por Elisabeta (Nathalia Dill), Felisberto (Tato Gabus Mendes), Jane (Pâmela Tomé), Lídia (Bruna Griphão) e Ofélia (Vera Holtz), está distraída e presente na cerimônia, realizada com pompa.
“Sei de tudo que você fez bravamente enquanto eu me divertia. É assunto na cidade. Então, trouxe um sonho para adoçar seu final de dia, que foi tão duro e amargo, protegendo Julieta (Gabriela Duarte) e Susana (Alessandra Negrini)”, diz Mariana, acreditando que o falso motoqueiro vermelho impediu uma emboscada.
Após a transa, Uirapuru desaparece com seu figurino e com sua roupa, sem sequer avisá-la. “Muito obrigado, motoqueiro vermelho. Missão cumprida por essas terras. Hora de procurar outras paragens. Quiçá outras moças”, afirma ele, deixando claro para o público que não quer mais saber da filha de Felisberto e Ofélia.
Quando acorda, Mariana encontra um bilhete de despedida escrito à mão e, ao se dar conta de que foi seduzida e descartada por Uirapuru, tenta se matar em um lago da cidade de Vale do Café, porém, é salva por Brandão, que faz isso vestido como o verdadeiro motoqueiro vermelho.
Uirapuru não consegue ir embora do município, pois acaba sendo capturado e preso por Xavier (Ricardo Tozzi). Ele leva um tapa na cara de Charlotte (Isabella Santoni) na cadeia e Williamson (Tarcísio Meira) paga sua fiança para ele desaparecer definitivamente. Só que ele convence Lídia a fugir junto com ele.