
Júlia Lund (que viveu Mônica em “Pega Pega”), Cristina Lago (que viveu Sheila em “Conselho Tutelar”) e Matheus Fagundes (que viveu Eduardo em “A Lei do Amor”) farão a série de terror “Lendas Urbanas”, coprodução entre Record TV e Sentimental Filmes, que conta com direção artística de Fernando Coimbra.
“Quando produzimos para a TV aberta é natural que a gente se volte a conteúdos que tendem a atrair uma audiência mais abrangente. Mas sabemos que existem um grande interesse por conteúdos específicos. Nossas produções bíblicas provam isso. Então, começamos a pensar em algo do gênero terror, tendo em vista a forte onda de consumo desse tipo de conteúdo no mundo”, explica Paulo Franco, head de programação e conteúdo da Record TV.
“Poder fazer um projeto como esse é uma grande alegria para a produtora, não só pela visibilidade que uma rede como a Record traz mas também pela abertura do mercado a gêneros específicos, o que colabora com o desenvolvimento da produção nacional”, complementa Marcos Araújo, sócio e diretor executivo da Sentimental Filmes.
“Nossa ideia era construir uma narrativa de horror que mostrasse como os personagens passaram a ficar perturbados com seus medos, até um ponto em que o espectador não saiba se aquilo é realidade ou fruto de imaginação. Tivemos o cuidado de não usar o recurso do susto constante ao público e de fazer com que ele embarque na jornada daqueles personagens, finaliza Fernando Coimbra, diretor da série “Lendas Urbanas”, que também vai ser exibida na Netflix.
O elenco da série “Lendas Urbanas” é formado até o momento pelos atores André Bankoff, Anna Lara Prates, Cristina Flores, Duda Balestero, Enzo Barone, Fernanda Rocha, Fernanda Vasconcellos, Júlia Lund, Matheus Fagundes, Natália Lage, Rafaela Mandelli, Renata Dutra e Tiffany Alvares. O projeto em questão possui cinco episódios ao todo.