Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Cacau (Fabíula Nascimento) é uma pescadora de origem humilde, que leva uma vida simples ao lado da sua irmã, Luzia (Giovanna Antonelli).
Descrita como uma mulher batalhadora, bondosa, extrovertida e talentosa, que depende do mar para sobreviver, ela é surpreendida por uma armação de Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Brichta) para Luzia ser presa pelo assassinato de Edilei (Paulo Borges), que descobre seu caso com Beto (Emílio Dantas).
Após a fuga de Luzia do Brasil para a Islândia, ela é obrigada a pedir trabalho como empregada doméstica na casa de Claudine (Cássia Kis), Edgar (Caco Ciocler), Karen (Maria Luísa Mendonça), Roberval (Fabrício Boliveira), Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Severo (Odilon Wagner), onde acaba se envolvendo com Edgar e Roberval.
Além disso, ela também possui como missão principal localizar o paradeiro dos seus sobrinhos, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede), Manuela (Rafaela Brasil/Luísa Arraes) e Valentim (Danilo Mesquita), que ficam sozinhos no mundo depois do assassinato de Edilei e da prisão de Luzia, já que Karola, Laureta e Remy os separa dela.
Enquanto Ícaro vai trabalhar com Rosa (Letícia Colin) como garoto de programa na agência de Laureta, Manuela, por sua vez, é adotada por Edgar e Karen. Já Valentim é criado como filho legítimo de Beto e Karola, sendo que ninguém sabe que a mãe do menino é Luzia.
Escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” – que fica no ar até o dia 10 de novembro – conta com a direção geral de Cristiano Marques, Maria de Médicis e Noa Bressane, além da direção artística de Dennis Carvalho.