Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), Amália (Marina Ruy Barbosa) vai ficar contrariada ao saber que Afonso (Romulo Estrela) possui o desejo de tomar o trono de Rodolfo (Johnny Massaro), contando com a ajuda de Cássio (Caio Blat) para driblar Romero (Marcello Airoldi).
Incomodada, Amália afirma para Constância (Débora Olivieri), Diana (Fernanda Nobre), Martinho (Giulio Lopes) e Tiago (Vinícius Redd) que deseja voltar a morar em Artena por causa de Catarina (Bruna Marquezine), mas Afonso bate o pé e diz que vai ficar em Montemor para cumprir sua missão de salvar seu povo.
“Será que você não entende? Eu não posso abandonar Montemor de novo. Eu já fiz isso uma vez. E foi por você. Por que é tão difícil agora você ficar aqui por mim?”, questiona Afonso, contrariado. “No fundo, eu sempre soube que esse dia ia chegar. Você jogar na minha cara que abdicou do trono por minha causa. Era óbvio que eu seria cobrada por isso”, rebate Amália, indignada.
“Eu não estou te cobrando nada. Mas, não posso negar que esperava mais apoio nesse momento. Você não quis viver no castelo. Eu respeitei a sua decisão. Mas, agora você age como a mais mimada das princesas”, responde Afonso. “Mais de uma vez você me acusou de não saber o que era ser plebeu. E estava certa, já que eu fui criado num castelo. Mas, ao que parece, eu me preocupo muito mais com o povo do que você, que vive entre eles desde que nasceu”, continua Afonso, diante do silêncio de Amália.
“Você está sendo extremamente injusto”, se defende Amália. “Pare e pense no que você está me pedindo. Deixar o povo de Montemor e de Artena à mercê das sandices de Rodolfo e Catarina”, finaliza Afonso, irritado com Amália.