Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Talíssia (Luellem de Castro) é uma mãe adolescente, que também sofre preconceito por morar em uma comunidade violenta do subúrbio do Rio de Janeiro e seguir uma religião africana.
Ela consegue uma bolsa de estudo no Colégio Sapiência, coordenado por Gabriela (Camila Morgado) e dirigido por Marcelo (Bukassa Kabengele), graças ao projeto social de Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e Vinícius (André Luiz Miranda) na ONG Percurso, que visa oferecer educação de qualidade para adolescentes carentes sem maiores condições financeiras.
Ela faz parte da mesma turma que Alex (Daniel Rangel), Amanda (Pally Siqueira), Felipe (Gabriel Contente), Hugo (Leonardo Bittencourt), Leandro (Dhonata Augusto), Maria Alice (Alice Milagres) e Pérola (Rayssa Bratillieri). Além dela, os alunos Amanda, Leandro, Maria Alice e Pérola também possuem bolsas de estudo na instituição particular de ensino.
Érico (Gabriel Fuentes), Flora (Jeniffer Oliveira), Jade (Yara Charry), Michael (Pedro Vinícius), Tito (Tom Karabachian), Úrsula (Guilhermina Libanio) e Verena (Joana Borges), por sua vez, fazem parte de outra sala de aula da escola. Os alunos Érico, Michael e Verena também possuem bolsas de estudo na instituição particular de ensino.
Alex, Flora e Mel (Maria Rita Silva) são filhos de Gabriela e Paulo (Felipe Rocha), este último chef de cozinha do restaurante Le Kebek, onde Marli (Júlia Mendes) dá expediente diariamente. Paulo não gosta nada de saber que Rafael vai trabalhar com Gabriela em função do projeto social de Talíssia.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além da direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa é de Daniel Ortiz.