
Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Pérola (Rayssa Bratillieri) é filha de Eduardo (Edson Celulari) e Isadora (Ana Beatriz Nogueira). A patricinha milionária, moradora da Barra da Tijuca, também é namorada de Alex (Daniel Rangel).
No início da história, Pérola entra em pânico ao descobrir que Eduardo está envolvido com um grande esquema de corrupção política na Operação Lava Jato, pois Isadora tinha conhecimento sobre o assunto até então. Sem dinheiro para se alimentar, ela é obrigada a sair da escola particular onde estuda há anos.
Graças à intervenção da empregada doméstica da sua casa, Rosália (Guta Stresser), ela consegue uma bolsa de estudo no Colégio Sapiência, só que ela acaba sendo obrigada a se transportar para lá de ônibus diariamente, motivo pelo qual começa a sofrer bullying dos seus amigos da alta sociedade carioca.
Para piorar a situação, a chegada da filha de Rosália, Maria Alice (Alice Milagres), à sua casa, com o intuito de apoiar a crise financeira da sua mãe, desestabiliza seu relacionamento com Alex. A partir de então, ela começa descontar todos os transtornos causados à sua mente inquieta no alcoolismo.
Alex, por sua vez, é filho de Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha), assim como irmão de Flora (Jeniffer Oliveira) e Mel (Maria Rita Silva). Sua mãe é quem consegue uma bolsa de estudo para Pérola e Maria Alice no Colégio Sapiência, graças à uma parceria com uma ONG.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além da direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa é de Daniel Ortiz.