
Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia dia 6 de março na Rede Globo, Flora (Jeniffer Oliveira) é filha da professora Gabriela (Camila Morgado) e do chef de cozinha Paulo (Felipe Rocha), assim como irmã de Alex (Daniel Rangel) e Mel (Maria Rita).
Descrita como uma adolescente inteligente, generosa, romântica, sensível e solidária, a aluna do Colégio Sapiência, localizado no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, sente falta da presença de Gabriela em casa e, apesar do apoio de Alex, Mel e Paulo, supre essa ausência através da pintura.
Ela acaba se apaixonando pelo músico Tito (Tom Karabachian), com quem estuda no Colégio Sapiência, porém, fica insegura, pois essa é sua primeira experiência amorosa. Outro fator que dificulta o andamento desse relacionamento é a morte dos pais de Tito, que vai morar com seu avô ranzinza, Heitor (Luís Gustavo).
Ao longo da trama, ela conhece Érico (Gabriel Fuentes), que ganha uma bolsa de estudo da ONG Percurso, momento a partir do qual seu coração fica dividido. Eles começam a conviver juntos devido ao fato de Érico precisar da sua ajuda para se adaptar à metodologia de ensino da escola.
Contrariada com as reclamações de Tito em relação ao seu avô, Heitor, a personagem acaba desenvolvendo um novo tipo de afeto por Érico, agora correspondido, que pertence à uma classe social diferente da sua. O rapaz é explorado por seu tio, Getúlio (Arlindo Lopes), desde a prisão da sua mãe.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com direção geral e direção artística de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Grimberg, Natália Warth e Thiago Teitelroit. A supervisão é de Ana Maria Moretzsohn e Daniel Ortiz.