Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a novela “Verão 90 Graus” foi adiada para janeiro do ano que vem na programação da Rede Globo por causa dos direitos de exibição dos famosos videoclipes musicais do início da década de 80.
Para levar a trama ao ar, os diretores artísticos Ana Paula Guimarães, Diego Morais, Jorge Fernando e Marcelo Zambelli precisam negociar direitos mundiais com gravadoras, músicos e produtores, visando a comercialização do projeto para o mercado internacional. Na lista, estão Barão Vermelho, Madonna, Michael Jackson, Paralamas do Sucesso e Titãs.
É que, na história de época, a protagonista feminina, Manuela Renata Andrade (Isabelle Drummond), começa a trabalhar como VJ de um programa musical da emissora de televisão do playboy milionário Joaquim (Nicolas Prattes), após sua carreira como atriz e cantora dar errado, já que ela não possui nenhuma vocação artística.
Em consequência do adiamento ocasionado pela dificuldade da emissora carioca em levantar os direitos de exibição de vários videoclipes, a novela “Verão 90 Graus” vai substituir a novela “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), que, por sua vez, é a sucessora da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre).
Sob a direção artística de Leonardo Nogueira, a novela “O Tempo Não Para” vai substituir “Deus Salve O Rei” a partir de julho deste ano. A história possui início no começo do século XIX, quando uma família brasileira é vítima de um naufrágio, durante uma viagem para a patagônia argentina.
A família (formada por avós, cachorros, escravos, filhos e pais) fica congelada durante 200 anos na cabine do navio e desperta somente no ano de 2018, por causa do aquecimento global. O bloco de gelo que congela esse clã derrete e a embarcação vai parar em Guarujá, no litoral de São Paulo.