Afastada do gênero desde o ano de 2013, quando viveu Perséfone em “Amor à Vida” (de Walcyr Carrasco), Fabiana Karla vai interpretar a personagem cômica Margot na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Verão 90 Graus”, que vai substituir “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) a partir de julho.
A história possui início no ano de 1980, na Praia da Guarda do Embaú, localizada na cidade de Palhoça, no estado de Santa Catarina, quando o músico Jerônimo Guerreiro (Jesuíta Barbosa) assalta uma pousada, com o intuito de ganhar dinheiro fácil para tentar a vida como ator no Rio de Janeiro.
O cúmplice de Vanessa (Camila Queiroz) consegue um emprego na emissora de televisão do playboy milionário Joaquim (Nicolas Prattes) e leva sua família para a cidade maravilhosa, só que, a partir de então, começa a disputar o amor de Manuela (Isabelle Drummond) com seu irmão mais novo, João (Rafael Vitti).
Depois, a trama salta para o ano de 1990, quando o até então presidente Fernando Collor de Mello (que não vai ser representado por ninguém na ficção) confisca as cadernetas de poupança da população brasileira, durante uma grave crise financeira. Outro cenário que surge é a gravadora de Mercedes (Christiane Torloni).
O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Camila Queiroz, Christiane Torloni, Cláudia Raia, Dira Paes, Fabiana Karla, Isabelle Drummond, Jéssica Ellen, Jesuíta Barbosa, Klebber Toledo, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Monica Iozzi, Nicolas Prattes, Rafael Vitti e Vanessa Giácomo.
Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a produção conta com direção artística de Ana Paula Guimarães, Diego Morais, Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Os workshops começam em fevereiro e as gravações começam em março, após o fim das festividades do carnaval brasileiro.