Com previsão de estreia para setembro, na sequência de “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira, Bia Corrêa do Lago e Rubem Fonseca) e “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), a novela “O Avesso da Vida” (de Elizabeth Jhin) vai falar sobre o universo do cinema, com um toque espírita.
Sob a direção artística de Pedro Vasconcelos (que a partir de agora se desgarra da equipe de Rogério Gomes), porém, sem atores cotados para seu elenco, a história fala sobre uma equipe de cinema que viaja para rodar um filme de gênero policial no interior do estado de Minas Gerais.
Durante as filmagens do projeto, que é baseado em um caso real de um assassinato que não teve resolução, a atriz principal (que fica responsável por interpretar a vítima) é transportada para a época do crime de forma muito misteriosa e acaba ficando presa ao universo narrativo da sua personagem.
Enquanto a atriz principal do filme é obrigada a fazer justiça ao espírito da vítima deste crime ocorrido há cem anos atrás, o núcleo da atualidade se desenrola simultaneamente, de forma paralela. Ao contrário da novela “Além do Tempo”, os personagens de 1905 e 2018 são diferentes, com exceção da protagonista feminina.
Após “Tempo de Amar”, “Orgulho e Paixão” e “O Avesso da Vida”, o rodízio da Rede Globo prevê a produção de “Sal da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), “Dias Felizes” (de Emanuel Jacobina) e “O Arroz de Palma” (de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi).
A sucessora de “O Avesso da Vida”, que se trata de “Sal da Terra”, não vai mais virar supersérie na emissora. Como houve uma mudança no seu horário, sua lista de elenco já conta com os atores Bruno Gagliasso, Camila Pitanga, Júlia Dalavia, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch e Renato Góes.