Nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco), Vinícius (Flávio Tolezani) vai tentar impedir Laura (Bella Piero) de se casar com Rafael (Igor Angelkorte). Desesperada, ela abre o jogo com Lorena (Sandra Corveloni), que não acredita no caso de pedofilia relatado pela própria filha.
Laura sai de casa e decide morar com Rafael antes do casamento por causa da mágoa que sente da falta de confiança de Lorena, só que Vinícius entra no apartamento do casal sem autorização. “Você? Como entrou aqui sem ser anunciado?”, pergunta Laura, apavorada. “Sou delegado, esqueceu?”, responde Vinícius, obcecado.
Laura é incentivada por Clara (Bianca Bin) a denunciar Vinícius à polícia. Ao saber da queixa, Vinícius volta a procurar Laura. “Eu nunca quis fazer mal a você. Você não é feliz porque o Rafael é o homem errado pra você. Um homem como eu faria você feliz”, diz Vinícius.
“Nunca percebeu nos meus gestos, no meu olhar? Eu te amo. Eu sempre te amei. Ainda pode esquecer tudo isso. Retire a denúncia”, continua Vinícius. “Jamais. Tua atitude só prova que tou certa. Minhas lembranças são reais. Cê sabe o que me fez, sabe”, contesta Laura, quando Rafael finalmente chega.
“Eu tou com a Laura o tempo todo. Observo o medo que ela teve de sexo, o medo que ela tem. Eu mesmo, como marido, nunca deixaria ela retirar a denúncia”, rebate Rafael, preocupado com o estado de Laura. “Eu ainda não perdi essa guerra. Nem vou perder”, ameaça Vinícius.
Condenado por pedofilia, após uma ex-empregada doméstica prestar depoimento sobre violência sexual, Vinícius vai morrer esfaqueado por outro preso na cadeia. Antes, ele vai contar que só se casou com Lorena por causa de Laura: “Morria de rir por dentro quando se gabava com as amigas que tinha me conquistado”.